terça-feira, 30 de junho de 2015

Algumas Dicas para utilizar bem seu Perfil do Facebook


...O que fazer com meu Perfil ? ...


O "Face", nosso companheiro diário na era atual. Pode ser muito mais bem aproveitado. Recentemente, tem-se divulgado muitas informações dos malefícios do Facebook, na psique do usuário. 
Alguns destes malefícios são: megalomania disfarçada de felicidade absurda e constante ou ainda uma mendicância de likes, vinda da necessidade de aprovação que todos nós temos, e que quando crescemos ainda mal sabemos lidar com ela.

Algumas dicas para utilizar o Face, de forma saudável, e que te fará não esquecer da vida real, estão reunidas neste texto. 
Muitas horas a frente do computador, podem te privar de caminhadas, leituras, visão e contato real com pessoas e com a vida. Pense nisso!




Algumas dicas para utilizar o Face, de forma saudável, e que te fará não esquecer da vida real. 

Aproveite o Facebook, para decolar sua carreira, vender seu produto, ou divulgar sua arte. Faça contatos e se associe a pessoas e grupos que falem a mesma língua que você e que façam o que você 
faz. 

Use o Facebook para ter muitos amigos. E amigos também se faz por afinidades. A máxima conhecida: "Amigos são a família que escolhemos!" é verdadeira também na vida virtual! E facilmente pode ser praticada e experimentada na vida on line.

O Facebook não é seu psicólogo, a frase que ele sempre te apresenta na caixa de postagem em seu mural, é apenas um modo de mover você a postar algo. "O que você está sentindo?" Não significa que deva responder a isto como se o Facebook fosse o seu analista! Muitas pessoas perdem coisas valiosas, incluindo a dignidade ao exagerarem nestas postagens carregadas de sentimentos.

O Facebook não é seu psicólogo...

O Facebook, não é seu diário pessoal, muita gente vai ler, pessoas que você conhece pessoalmente e que não conhece e que jamais conhecerá! E pessoas que você desconhece totalmente! Pense bem nisto antes de escrever ali, "Fui tomar banho" , "Diarreia braba" , ou "Me sentindo frustrada!"
Cada meio ou núcleo social que você convive na vida real vai interpretar sua postura, sua postagem e o modo como você está se sentindo, como se fosse uma indireta ou direta para aquele grupo de pessoas. Isto pode ser verdade ou não, mas do mesmo modo é desagradável, e pode te trazer problemas. 
( Conheço pessoas que vivem postando: "Estou arrasado"... "Se sentindo confuso"... "Muito  triste" ... "Muito decepcionada" Ou seja, a vida não flui bem para estas pessoas e ela faz questão de dizer isto o tempo todo, reafirmando uma imagem mental negativa, e sua imagem depressiva, perante a sociedade que ela vive. Assim ela assume a postura de vítima social. ) 

Não exponha relação, sensação, depressão, estado de saúde seu ou de amigos seus. 


Se você escolheu colocar uma foto de perfil que diz que você está de luto, que suas postagens sejam condizentes com seu luto.... O mesmo vale para a foto de capa! Luto na foto de perfil e foto de capa brindando com champanhe pode ser uma estranha forma de mostrar o tanto que você é contraditório!

Nada em excesso! Sim eu sei que ninguém é feliz o tempo todo mas também sei que ninguém é triste o tempo todo. Mas existem pessoas positivas o tempo todo e negativas o tempo todo. Não julgue em excesso! 

Viva tranquilamente sua vida virtual e real. E em ambas, não se exponha demais. É sinal de carência e fraqueza e um passo para a postura de vítima, que nossa sociedade tanto cultua!

Luto na foto de perfil e foto de capa brindando com champanhe pode ser uma estranha forma de mostrar o tanto que você é contraditório!

Não dê aulas de português no Facebook, conheço uma meia dúzia de pessoas, e tenho notícias de que são milhares, que gostam de exibir seu excelente português no Face. Isto incomoda, pois escrever bem ou não é relativo. Não é todo mundo que escreve bem, e muitos erros na escrita são erros de digitação ou mesmo bloqueios psicológicos leves que as pessoas trazem desde a infância. Não seja desagradável! Escreva bem e fique na sua. E se você se acha um Expert na sua língua, saia da frente do computador e vá alfabetizar voluntariamente! ...Ou ainda vá trabalhar dando aulas e tirando dúvidas de vestibulandos. Trabalhe como corretor de textos,enfim, mas pare de fazer os seus amigos se sentirem desconfortáveis.

Nada em excesso, ninguém é feliz o tempo todo e nem triste o tempo todo. Mas existem pessoas positivas o tempo todo e negativas o tempo todo... 

Não promova movimentos, passeatas e protestos no Facebook, isto é cansativo e chato. Exponha sua opinião mas de forma comedida. Todo dia ou toda semana postar sua opinião política é demais! Tem gente que vive fazendo campanha política no Facebook, isto cansa. E campanha contra a Dilma é démodé e sem graça. Se você é um sociólogo ou um profundo conhecedor de política, escreva um livro!

Não explore tragédias nem piadas em excesso. Isto vale pra vida!!!!

Não tire fotos da sua cara todos os dias, é uma autoafirmação exagerada. Olhe no espelho e diga o quanto se ama, mas não precisa dizer isto pra outras pessoas o tempo todo! O que na verdade pode significar o quanto você não se aceita e não se ama... Pense bem!

Que profissional você é? Entro em alguns perfis e vejo que só tem fotos da pessoa, sem camisa, exibindo os músculos... Ou em altas poses... Ele é um pintor ou é modelo? É ator? Ator pornô ou garoto de programa? Vaidade em excesso mata a figura pública. Pense nisso! Outro dia fui no mural de um amigo, lá ele postou uma foto sua sem camisa, musculosão e belo aos 50, e no texto: "Mais uma semana de sucesso no trabalho..." Abaixo da foto mais de 300 curtidas. Muito bom! Aprovação total! Mas no que é mesmo que ele trabalha? Halterofilismo? É dono de uma academia de musculação? Não! Ele é bancário... Contradições de linguagem visual são pontos a menos no seu currículo!
Também conheço algumas pessoas que criticam os que postam inúmeras fotos de si mesmas no Face, e fazem o mesmo. Isso é outra contradição nova na sociedade atual, o indivíduo é um ao vivo digamos assim e outro na vida virtual... Faça e dê exemplos, na via real e virtual!

Que profissional você é? ( ... ) alguns perfis só tem fotos da pessoa, sem camisa, exibindo os músculos... 

Suas fotos no Face e sua aparência cara a cara, devem ser o mais semelhante possível! Claro que ninguém anda maquiado o tempo todo, mas efeitos de photoshop e maquiagem pesada, devem ser evitados a todo custo! Tenho uma conhecida que na via real ela é uma múmia e no Facebook é Ísis!


Não poste fotos suas em hospitais, nem de parentes seus, isto é de mau gosto. Extremamente expositor e um sinal de fraqueza de personalidade e vitimização.

Não poste fotos de suas crianças o tempo todo. Neto, filhos, sobrinhos etc... O Facebook não é um álbum de recordações. Mesmo dizendo que sua lista de amigos é seleta, você não sabe até onde pode ir uma postagem sua e nem sempre conhece a todos pessoalmente.  

Não poste fotos de seus bebês no Facebook, o tempo todo. Seus bebês sãos seu Bebês e não do mundo! E não devem ser expostos assim... Por diversos motivos, do velho "quebrante" ou "quebranto" às atuais más energias ou más pessoas... 


Existe muito ainda para aprendermos sobre a vida virtual. Regras, Leis, Comportamento... Afinal é algo extremamente novo em nossa sociedade. Mas o bom senso, bom gosto, elegância e ética, jamais ficarão ultrapassados. Pense nisto e viva feliz! Compartilhe o bem.Pense nisto e viva feliz! 
Mas lembre-se sempre que a vida virtual é um espelho da vida real. 

Existe muito ainda para aprendermos sobre a vida virtual. Regras, Leis, Comportamento... Afinal é algo extremamente novo em nossa sociedade. Mas o bom senso, bom gosto, elegância e ética, jamais ficarão ultrapassados!

Compartilhe a vida e o bem. Compartilhe seus trabalhos, suas artes, suas baladas. Mas lembre-se que o Facebook não é pessoal, não é seu diário, não é seu psicólogo. E quem você julga ser seu grande amigo hoje, amanhã pode não ser mais. A vida está em movimento. E você? Vai parar no tempo, com a novidade? 

Quero ainda acrescentar aqui que muitas se não todas empresas ou empregadores, observam o face de seus funcionários! Então o que você está mostrando para sua empresa? A vida é sua ninguém tem haver com isto? Leitor, ou você terá uma carreira sólida ou não... Ou será um bom profissional ou não. E se você tem pessoas do seu trabalho na sua lista de amigos do Face, é sinal que seu perfil não é pessoal e sim profissional e pessoal ao mesmo tempo! Você já misturou as coisas, e então? Mostre o seu melhor. Não force a barra, mas não poste fotos tomando banho de lixo! Ou frases do tipo "Foda-se hoje é sexta feira..." e "Preciso de férias..." 

O sistema do Face faz uma espécie de monitoramento de suas atividades na internet, através do seu login no buscador/navegador, que é o mesmo e-mail que você utiliza para acessar o seu perfil. Assim ele te oferece páginas, produtos e serviços de acordo com suas preferências, que são medidas pelo número de acessos a determinados assuntos. Isto é bom e ruim ao mesmo tempo.  Afinal a vida te dá aquilo que você coloca a sua atenção, correto? A vida virtual também! 

Antes de ditar ou acatar regras, pensemos juntos?

Quem nunca erra? Quem nunca exagerou na vida virtual que atire a primeira pedra!


Pense nisto e viva feliz. Compartilhe a vida ( A sua ) com sabedoria.
A Vida virtual é um espelho da vida real. Pense nisto!


_____________________________________________________________________
Bill Oliveira William. Blogueiro. Escritor, Virtuólogo, Mitólogo, Artista Multimídia.

__________________
Imagens da WEB






quarta-feira, 24 de junho de 2015

Golden Snake - Bill Oliveira William Poem

Meeting with the Golden Snake
Bill William

One morning I left! - Diffuse in my being -
I came out of me !!! - And I found the Golden Snake
His fiery eyes enchanted my
And it changed my destiny!
I loved that hard body. your rattle
Awoke the ancestral drums from me!
The Serpent always surprises! / It's your gift ...
More abusive!
And now I know, that was for this singer
She liked to offer the forbidden fruit!






terça-feira, 23 de junho de 2015

Carnavália 2015


A Feira de Negócios do Carnaval, em sua segunda edição, foi um sucesso.
Um espaço para pensar carnaval e sua realização, atualizar-se sobre novos materiais e realizar networking! 
Um espaço rico de inspirações.

Nas fotos, alguns dos momentos marcantes pra mim!



Antonio Pitanga e o Rei e a Rainha do Carnaval




Lançamento do Projeto Carnaval de Rio en San Luis 2015
Em destaque Célia Domingues presidente da Amebras e a Equipe Amebras!



 Com o cineasta e marketeiro Albert Salgado


Eu com a atriz Gisele Machado



 Com a amiga, bailarina e musa Luciana Faustini



Com a Corte do Samba


Minhas amigas Miriam Liam e Lúcia de Jesus


 No Stand da Amebras



Eu e Wallace Souza meu Diretor e Amigo




terça-feira, 9 de junho de 2015

Cinco Perguntas que um Líder Deve Fazer a si Mesmo

Breve reflexão sobre a roda de significados e significâncias e estrelas e coadjuvantes...


Apolo e as Ninfas, de François Girardon (1666-73), 
na Gruta de Apolo, em Versalhes

Tenho observado o comportamento das pessoas que querem sempre liderar.
Outro dia conversando com um amigo ele me disse algo sábio:
"A gente precisa saber a hora de ser pião e de ser Rei..."
Dias antes em uma conversa criativa com um diretor de espetáculos e amigo, onde falávamos sobre a criação dos figurinos de um musical que eu desenharia, eu tive a clara visão de que ninguém queria ser coadjuvante, que as pessoas querem sempre o papel principal e que faziam de tudo, até mesmo inescrupulosos atos para conquistá-lo. Elas não sabiam entender que a hora de brilhar chegaria, e que brilhar em conjunto, em uma constelação é válido também...
- "Na vida é assim!" - Disse o meu referido amigo diretor. E completou. - A hora de brilhar sempre vem!...
- Sim respondi. E vem rápido e gira rápido! É como ma montanha russa durante o dia mesmo.
Enfim, é preciso saber sair de cena e não brigar pelo foco da câmera.
Abaixo um texto que encontrei no site da ABTD Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento. ( LINK ) Que achei muto válido para meu momento e para o momento do mercado atual.
Lá você ávido leitor encontrará outros textos de real significância!
Boa leitura!

"As Cinco Perguntas que um Líder Deve Fazer a si Mesmo
http://www.abtd.com.br - Data da Publicação: 12/05/2015

Por MAURICIO LOUZADA
Grande parte dos líderes que atuam nas empresas não receberam 
qualificação adequada para exercer cargos de liderança. 
Na grande maioria eram pessoas que atuavam com destaque
em suas áreas, e em dado momento, a necessidade 
de um novo líder surgiu como uma 
oportunidade de alcançar mais um degrau na vida profissional. 

Muitas vezes este líder "nomeado" não tem certeza se está no caminho certo, 
se suas ações e atitudes estão corretas e como devem 
ou não se relacionar com sua equipe. 
Um bom líder, convicto de suas ações, é fundamental para que 
uma empresa possa motivar e reter talentos. 
Sempre digo que a maior parte das pessoas que pedem demissão 
não estão abandonando necessariamente as empresas. 
Na maior parte das vezes estão, na verdade, abandonando seus líderes. 
Por isso, proponho 5 perguntas que todo líder deve 
fazer sistematicamente a si mesmo. 
Elas servirão como elementos balizadores da percepção da sua própria liderança.

1)      Minha equipe realmente torce por mim?

Um líder precisa ser querido por sua equipe. 
A liderança é uma atividade que pressupõe relações humanas e, obviamente, 
elas são mais fáceis quando sentimentos de estima, 
apoio e confiança se fazem presente. 
Recentemente ouvi alguém dizendo em uma palestra que o que vale para o líder 
é entregar resultados e que se ele assim o faz, não precisa ser querido por sua equipe. 
Essa me parece uma afirmação um tanto quanto contraditória. 
Um líder não consegue entregar resultados sozinho; ele precisa da sua equipe. 
Quando há um bom relacionamento, quando o líder é querido pela sua equipe, 
a mesma terá mais empenho e dedicação para a entrega de resultados. 
Em outras palavras, um bom relacionamento é um elemento catalisador dos resultados 
porque as pessoas passam a fazer com mais dedicação e motivação.

Ninguém consegue produzir de fato, 
quando há o "líder da nuvem carregada" - aquele que quando chega 
traz uma tempestade junto consigo.

Portanto, ser querido pela equipe é fundamental para que o líder possa aproveitar 
o potencial máximo de seus liderados.

2)      Eu realmente confio na minha equipe?

Expectativas positivas geram resultados positivos. 
O líder deve deixar claro para sua equipe o quanto confia nela. 
Deve fazer isso através de ações e não somente através de palavras, 
delegando de forma adequada, cobrando de forma assertiva e promovendo feedbacks 
focados em resultado. Se não se sente à vontade com sua equipe e acredita que 
ela não é capaz de "dar conta do recado" algo urgente precisa ser feito.

Ter as pessoas certas e coloca-las nos lugares certos é fundamental para que 
um trabalho traga resultados ao longo do tempo.

3)      Eu consigo deixar claro os objetivos a serem alcançados 
e engajar minha equipe neles?

Nenhum ser humano quer sentar atrás de uma mesa, 
trabalhar de mau humor e esperar o salário chegar. 
As pessoas querem fazer parte de um propósito maior e assim perceberem 
o sentido real do seu trabalho. Quando se envolvem com este propósito, 
há uma clara redução do absenteísmo e cada um começa 
a entender melhor seu papel na organização. 
O líder deve repetir tantas vezes quantas forem necessárias: 
"Este é o nosso objetivo, essas são nossas metas e esse é o caminho 
que faremos para chegar lá".

A verdadeira liderança é aquela que mantém as pessoas unidas em torno 
de grandes objetivos e metas. 
Quando as pessoas se sentem assim, elas agem porque conhecem 
os seus propósitos e não porque estão sendo pagas 
para fazer algo que não as realiza.

4)      Eu me sinto movido por desafios?

A liderança é uma atividade que exige automotivação e disposição 
para enfrentar novos desafios continuamente. 
Por mais dedicação e esforço que se coloque em uma atividade, 
assim que ela terminar com um resultado surpreendentemente positivo,
imediatamente haverá um novo desafio esperando. 
Em outras palavras, após um sucesso, o líder deve estar preparado 
para imediatamente começar tudo de novo com outros objetivos.

Por ser a força motriz que impulsiona as organizações, 
o líder deve perceber em si mesmo os desafios que a organização 
na qual está inserido enfrenta. Inovação, redução de custos, alta performance, 
segurança e maior competitividade são apenas alguns dos desafios que movem 
as empresas, e por consequência, devem mover seus líderes.

5)      Eu sou apaixonado por deixar marcas?

O líder deve entender que seu cargo é transitório. 
Ele não é dono da posição que ocupa e que em algum momento 
ele terá que abandona-la. 
Frente à promoção para um cargo maior, à mudança de emprego, 
aposentadoria ou alguma outra situação, 
este líder entregará sua posição para um sucessor.

Por isso, sempre deve ter em mente:
"Eu posso escolher se vou ser mais uma pessoa que passou por este cargo 
ou se vou deixar uma marca indelével".

A liderança é também uma oportunidade ímpar para deixar uma marca 
na organização em que atua e na sua própria vida. 
Uma oportunidade que não se pode perder."

Maurício Louzada é especialista em motivação e liderança e ministra
treinamentos e palestras em 12 países.
O artigo acima foi baseado na sua palestra "A liderança e a paixão por deixar marcas".





segunda-feira, 8 de junho de 2015

Fatalidade Gay x Sobrevivência Gay

...O Poder da Alegria e Johnny Hooker em um valioso retrato social dos gays do Brasil

Eu tenho notado faz tempo, que o amor homossexual tem uma marca de dor, uma estirpe e um estigma social. Não é apenas o preconceito, mas ele é visceral em suas separações, intenso em seus abandonos e traições. Chego a conclusão que é mesmo difícil romper o paradigma vigente. E ainda viver em harmonia, consigo mesmo ( depois de uma infância de rejeições por ser gay )  e na vida adulta levar um relacionamento saudável. 
Mas dando uma nova olhada, observamos que esta "fatalidade" que os relacionamentos gays estão fadados, é aliançada ao preconceito social constante e a um desejo interno de se auto afirmar que o leva a promiscuidade. 
É uma batalha imensa ser gay.
Tenho um amigo que disse certa vez: "Nós somos muito sexuais... sensuais... pornográficos."
Quando o escutei pensei que ele estaria se lamentando, mas não, era uma simples constatação carregada com a dor que aquilo trazia mesmo. 
Eu entendo e busco me esforçar para entender/acreditar, que o gay é sensual demais, porque ele tem a missão espiritual de libertar a sexualidade da humanidade. E como disse um outro amigo ontem em seu muro do face: "Depois que Deus criou o homem e a mulher, ele criou anjos pra manterem estes dois felizes!" E estes são os anjos da alegria. GAY!







Encontrei ontem ( Um dia de grandes achados! )  ainda antes de dormir conheci o trabalho do Johnny Hooker, um cantor que canta o tema do filme TATUAGEM ( Ainda vou assistir! )  e me apaixonei por sua voz, pela raiva que ele traz de não se conformar... ( Ainda que eu não goste mais de músicas de fatalidade, e separação, como é o caso da Ana Carolina, que eu amava tudo dela, agora seleciono uma ou outra música. Mas GARGANTA será eterna música de revolução pra mim! ) 
Este trabalho de Jhohnny hooker tem algo diferente. "Eu vou fazer macumba pra te amarrar maldito!" É uma proposta toda de um álbum que daria uma ópera, a proposta é a dor! Isso é diferente do enlatado pra mim. Não sou crítico de música mas sei o que é bom, ou melhor, sei o que gosto. 
;) 
Além do mais, as letras da música, são letras gay e de qualidade, o que é totalmente novo no mercado.
Uma obra prima que me fez renovar as inspirações!
Além do mais a ambientação gay destas músicas e do próprio título do CD, é perfeita e retrata muito do comportamento da população gay brasileira. Seus maneirismos, crenças, religiosidade, superstições e até um puco de vocabulário e muito de formas de linguagem.

Só uma descoberta dessa, pra recarregar de sentido o meu ciclo, reviver o meu verso, fazer a catarse do meu amor marginal... / Johnny Hooker. APAIXONEI. 
/ ...Pra jogar meu foda-se apenas, pra quem merece! Arte renasce é fênix, irmã do pavão. No papel de pão na tela de cristal. 
Foi o que eu escrevi no meu Face. Mas ninguém curtiu, acontece que o sistema do Face, anula a divulgação do sistema Google/You Tube etc... Uma lástima esta guerra, que poderia virar parceria. ) 






Imagens desta postagem foram colhidas aqui:
Jonny Hooker




sábado, 6 de junho de 2015

Reunião de Textos e Imagens do Heyoka, O Palhaço Sagrado


Existe pouco material em português sobre o Heyoka.
O Palhaço Xamã Trovão.
O que quebra paradigmas, O Iniciado na Magia Divina da Brincadeira.
Para os hindus a criação é uma grande brincadeira de Deus! Leela!
Sabendo disto tudo e tendo um grande interesse pelos Heyokas reuno abaixo algumas informações sobre os mesmos. Traduzidas do inglês pelo robótico Tradutor do Google, que muito ajuda, mas que com pouca prática de leitura você terá alguma dificuldade para ler. Releia! Esta é a dica. 
Mais adiante eu reescrevo ou melhoro a tradução.
Certa vez li em uma revista "enlatada"de falso terror e com muito teor de ficção um texto sobre os Palhaços como guardiões da magia na Idade Média. Este texto me chamou muita atenção e jamais o esqueci. Não me lembro o nome da tal revista, mas a mensagem maravilhosa que ela me trouxe está viva em mim.
Sempre me interessei muito pelo tema, desde que ele mesmo em pessoa, se apresentou para mim, através do arquétipo Maia do Macaco Azul, Chuen! Lá pelos idos anos de 2001. Um ano mágico com certeza!

Quero postar depressa istO! ;) 
E por isto não me atentei muito a tradução.
Os textos possuem as devidas referências.
E as imagens abaixo, ao final estão com as fontes de pesquisa.


Um pouco sobre o Caminho do Palhaço Sagrado reunido em um só post.


Na Wikipédia você encontra informações sobre os Heyokas aqui, o navegador traduz automaticamente e como eu disse tem que ter uma certa prática de leitura, e conhecimento sobre o assunto ainda que pouco, para não se embaralhar, especialmente com as conjugações e figuras de linguagem ;) ! :P !: http://en.wikipedia.org/wiki/Heyoka

Heyoka!
   Sáb, 05 de maio de 2007 - 16:44
http://people.tribe.net/anistara1/blog/9c281509-0b72-44f7-8c3a-d61ebd3fd891
Uma maneira Lakota de ser, uma maneira medicina. A Heyoka é aquele que faz as coisas para trás ou para frente. A idéia de que Heyoka é um palhaço vem do comportamento oposto; é parte da medicina de Heyoka, para nos lembrar que somos seres humanos e não apenas para tornar-se demasiado a sério a nós mesmos, para não imaginar que são mais poderosos do que realmente somos, lembrando-nos que o Espírito detém todo o poder. Neste dia há aqueles entre o Lakota que despeje lodges Heyoka, que são direcionados para o Ocidente e cheia de risos. Se um homem Heyoka mexe-se que ele tem a Nação Trovão para lidar com eles. Espírito escolhe quem é Heyoka; é um caminho muito difícil de seguir ... 
De um comentário na mesma postagem segue o texto abaixo!:
O lore mito Coyote é um dos mais populares entre os nativos americanos. Coyote é um ser ubíqua e podem ser classificados em diversos tipos. Em mitos de criação, Coyote aparece como o próprio Criador;mas ele pode ao mesmo tempo ser o mensageiro, o herói da cultura, o malandro, o tolo. Ele também tem a capacidade do transformador: em algumas histórias que ele é um homem jovem e bonito; em outros ele é um animal; outros ainda apresentá-lo como apenas um poder, um sagrado. De acordo com Crow (e outros Plains) tradição, Old Man Coyote representa o Criador, "Old Man Coyote pegou um punhado de lama e com isso fez as pessoas". [3] Seu poder criador também está espalhado em palavras, "Old Man Coyote chamado búfalo, cervos, alces, antílopes, e urso. E tudo isso veio a existir ". Em tais mitos Coyote-Criador nunca é mencionado como um animal; mais, ele pode cumprir o seu homólogo animal, o coiote: eles tratam uns aos outros como "irmão mais velho" e "irmão mais novo", e andar e falar juntos. De acordo com A. Hultkranz, a personificação de Coyote como Criador é o resultado de um tabu, um substituto mítica para a noção religiosa do Grande Espírito cujo nome era muito perigoso e / ou sagrado para usar além de uma cerimônia especial. Em mitos Chelan , Coyote pertence ao povo de animais, mas ele é ao mesmo tempo "um poder como o Criador, o cabeça de todas as criaturas". No entanto, seu ser "apenas como o Criador" realmente não significa ser "o Criador": não é raro que Coyote-Just-Like-Criador está sujeita ao Criador, Grande Chefe Acima, que pode puni-lo, mandá-lo embora, ter poderes para longe dele, etc. Na tradição Noroeste do Pacífico, Coyote é principalmente mencionado como um mensageiro, ou potência menor, "Coyote foi enviado para o campo do chefe da tribo Cold Wind para entregar um desafio; Coyote viajou em torno de dizer a todas as pessoas em ambas as tribos sobre o concurso ". Como tal, Coyote "foi cruelmente tratados, e seu trabalho nunca foi feito." Como o herói da cultura, Coyote aparece em várias tradições míticas. Seus principais atributos são heróicos transformação, viajar, altos feitos, poder. Ele está empenhado em mudar as formas de rios, em pé de montanhas, a criação de novas paisagens e fazer as coisas sagradas para as pessoas. De menção é a tradição de luta contra monstros Coyote. De acordo com a tradição Wasco, Coyote foi o herói para lutar e matar Thunderbird, o assassino das pessoas, mas ele não podia fazer isso por causa de seu poder pessoal, mas devido à ajuda do Chefe do Espírito;Coyote estava tentando o seu melhor, ele estava lutando duro, e ele tinha que ter jejuado 10 dias antes da luta, então aconselhado pelo Espírito Chefe 8. Em muitos mitos Wasco, Coyote rivaliza com o Raven (corvo) sobre o mesmo calvário: em algumas histórias , Multnomah veio a ser por esforços do Coyote; em outros, é feita por Raven. Mais frequentemente do que não Coyote é um malandro, mas ele é sempre diferente. Em algumas histórias, ele é um malandro nobre, "Coyote leva água das pessoas Rã ... porque não é certo que uma pessoas têm toda a água.". Em outros, ele é mesquinho, "Coyote determinado a trazer prejuízos para Duck. Ele tomou a esposa e os filhos de Pato, a quem ele mal tratado." 
Eu amo o cara Heyoka no filme "Little Big Man", um dos meus filmes favoritos. Adeus por Olá, lavagens com sujeira e seca com água, etc.
http://people.tribe.net/anistara1/blog/9c281509-0b72-44f7-8c3a-d61ebd3fd891


Texto Interessante:
Sobre Dons de Deus, E Heyoka

Enquanto isso, Dakotanomad escreveu novamente, continuando nossa discussão relatado no post de ontem no  www.goodmorningkeywest.com
heyoka
Sloan,
Leia esta referência Heyoka quando primeiro veio. 
é quase academicamente vestido fingir dignidade e respeito por aquilo que tem muito mais significado para aqueles que têm buscado muito mais aprendizado, muito mais abraço e que depois têm crescido muito mais na Fé
A abordagem é típico para aqueles que colocam grande respeito na intelectualidade seu dogma e perseguições.
Mas agora que você está se concentrando ... ou empurrar ... 
... repetindo a apresentação e-plenamente, aqui está uma resposta,
um ponto / elemento-chave de todo o seu tratamento está faltando 
(enquanto nomeando, trafficing, [citando] John Fogo Lame Deer -footnote [1] e BlackHawk, 
mas sem identidade para que está levantando a noção ... 'você está familiarizado com essa palavra?' sob a titulação distintive "Soulful Estrada: ')
Heyoka realidade não é meramente um pendor analítico intelectual seco cinismo em ser respeitado como consciência
Se a compreensão humana da grandeza espiritual de Deus, 
é que, enquanto incompreensível em qualquer uma relação momentânea 
encontramos a consistência da Verdade, em Deus e como Deus, 
para ser de tal significado espiritual e como conseqüência para ser poderoso, notável, definitivo , confiável, valioso, etc. 
Talvez tenha sido dito antes ... 'Deus é amor ... "e" Deus é a Verdade espiritual ... "etc
Com este contemplação proposta como base, como base, 
então a qualidade espiritual ou caráter espiritual dos fenômenos Heyoka é mais indicado
assim, 
onde Deus é a Verdade, o elemento espiritual da Vida contrário circunstância / s, é paradoxo, 
sagrado 'paradoxo' ou 'paradoxo santo'
e as determinings Heyoka (determinações) de um povo 
(o acúmulo de testemunho composto de um povo a paradoxos espirituais da vida) 
ao longo do tempo como a história, a tradição ea retórica 
é manifesta, expressa e comunicada, pelo caráter Heyoka; como indivíduo real 
santos fenômenos como sagradas, espirituais, conceituais e (simultaneamente)
Seja um sabe não optar por ser um 'contrário espiritual "é algo nato ou evolui ou transparece naturalmente.
Este, ações dakotanomad com você Sloan para ajudar na sua compreensão 
E isto, vindo de vida, presente e ex-membros de família pessoal que são Dakota e Lakota Heyokas 
Heyoka Sundancers, e os professores Heyoka em Sundance, que têm mantido individualmente vigília ao longo da vida, com o objetivo e propriedade de cerimônias Heyoka herdadas
Intelectualmente se poderia contemplar a sincronicidade do paradoxo com a Vida (contrariness), Terra filosofia amarrado e benefício)
Espiritualmente deve-se considerar a sincronicidade do paradoxo com a verdade espiritual da jornada dos almas
Compartilhado como verdade e como melhor foi ensinado e aprendido 
com as responsabilidades sagradas para maior clareza e esclarecimento 
invocados
projeto dakotanomad
todos são relações 
todas as nossas relações
Mitakuye oya'asiin 
Publishing não é aconselhado / não concordou em 
até diálogo demonstrou ainda mais a responsabilidade pessoal 
Isto veio a você "o dia depois do Natal 'também, 
em resposta a seu dia após a distribuição natal como "uma apresentação repetida 'você trocado, 
você ( interposta) sobre a nossa comunicação com você, que nenhum e-mail para você a partir de nós, se destina a sua publicação, a menos que tal facto.
O e-mail que você em nossa distribuição de compartilhar com você 
mas nós insistimos que você e só você assumir a responsabilidade por aquilo que você circular ...
Você não precisa publicar nos 'fingindo' contribuição e insinuante credibilidade por associação ou participação
Eu respondi:
Eu sabia que a definição da Wikipedia Heyoka não era o que um xamã Lakota Sioux, por exemplo, iria pintar de Heyoka, mas introduziu, mesmo sem convicção, o tolo sagrado encontrados em diferentes configurações, povos e tradições através da história de duas pernas, indo para trás para antes de qualquer coisa foi escrita para baixo e tudo foi transmitido oralmente de memória e experiência.
Eu de vez em quando publicou o que você enviou meu caminho porque apresenta diferentes formas de olhar para o que a maioria das pessoas não se importam de ver diferentemente do que os torna confortável. Seu Sloan-clobber ontem foi interessante para mim, porque ele claramente veio de alguém que tenha tido experiências a maioria das pessoas que eu encontro não tem, nem mesmo pode entender.
Eu usei o seu Slam Sloan no post de hoje, por essa razão, e para a razão pela qual eu queria que as pessoas têm a oportunidade de ler a crítica de me de alguém que tenha tido experiências de um tipo diferente. Foi-me dito nos sonhos ontem à noite, para tentar transformar delírios de hoje em um "Pogo" apresentação -ish - sátira política, trapalhão, não-prisioneiros, incluindo Pogo.
Muitas vezes eu tenho dito anglo-americanos fazem um grande erro tentar tornar-se formas nativas americanas, porque isso é apenas colando algo estranho para eles em cima do que está enterrado e queimado em sua alma, que é onde eles precisam ir, se transformar em, abraçar -lo, e se mover através dele em algo muito maior. Eu imagino que o mesmo se aplica aos nativos americanos, que têm colado cristianismo, por exemplo, em cima de suas raízes profundas.
Se você ler o meu post de hoje, o teaser já enviado para vários destinatários cegos copiado, você vai ver a minha opinião sobre o que aconteceu aos nativos americanos nas mãos de homens brancos e seus sacerdotes. Você vai ver, como você viu em muitos dos meus escritos parece que você ler, com base no seu Slam Sloan ontem, que não sou amigo de ilusões de ninguém, e os ângulos que me correm não é amigo de minhas ilusões - eles me corrigir em curso. Pena que eles não decidi fazer para a humanidade o que eles fazem para mim, este mundo seria um lugar muito diferente.
Eu estive neste laptop de um tempo, eu estou com fome, precisa de um descanso, e tenho um amigo que precisa de ajuda rápida na Geórgia, que só eu posso oferecer - seu carro quebrou ontem, o alternador saiu só pode $$ corrigi-lo, com a ajuda de Western Union.Ela tem mais potencial do que qualquer espírito que eu já conheci, mas ela tem quase nenhuma educação formal, levantado nas colinas do noroeste da Geórgia.
Minha última esposa foi parte Cherokee, de Indiana, ela me disse que seus ancestrais Cherokee estavam no Julgamento das Lágrimas. Ela também me disse anjos falado com ela desde quando ela era uma criança. Eu a conheci perto da mesma parte do norte da Geórgia, onde conheci a outra mulher descrita acima, que está em formação xamã administrada pelos anjos me correr, e ela. Uma viagem realmente selvagem, o dela. Como foi a minha última esposa. E a mulher é antes dela, ea esposa de antes disso.
Dons de Deus não estão à venda, mas são concedidos a anjos, santos, pecadores, diabos e tolos iguais, pois todos são filhos de Deus.
Os anjos me disseram neste planeta é o portal,
o prisma sagrado 
através do qual as almas são refratada 
em suas partes elementares, 
purificado em Holy Fire, 
depois de um forjado 
e enviou em seu caminho 
para nem mesmo Deus sabe onde, 
simplesmente porque todos eles são 
únicos emanações de Deus, 
em evolução ...
Eles também me disseram paraíso é
Todas as folhas de figueira queimar 
All feio visto 
Toda a beleza verdade 
Toda dor amou 
Todas as pessoas uma 
vez Tudo agora
Sloan

ainda "fingir" tudo isso não está acontecendo Descrição: ;-)
keysmyhome@hotmail.com

O Caminho do Sagrado Palhaço: Onde Malandro e Shaman Converge

Read more at: http://fractalenlightenment.com/25726/spirituality/the-path-of-the-sacred-clown-where-trickster-and-shaman-converge | FractalEnlightenment.com
"Se o tolo persistisse em sua tolice, ele se tornaria sábio." William Blake A maioria de nós estão familiarizados com os palhaços protótipos: palhaços com o nariz vermelho, bobos da corte, e tolos de Tarot. Mas palhaços sagrados tomar clowning a um nível totalmente diferente. Os Ne'wekwe "lama comedores" foram o equivalente Zuni de um palhaço sagrado. O Cherokee tinha palhaços sagrados conhecidos como Boogers que realizaram " danças Booger "em torno de um fogo comunidade. Stanley boa voz Elk, Lakota Heyoka No budismo tibetano é referido Sabedoria como louco, que o Guru adota a fim de chocar seus alunos fora dos padrões culturais e psicológicas fixas. Mas talvez o mais popular tipo de palhaço sagrado é o equivalente Lakota de Heyoka , um xamã trovão contrário que ensinou através do humor para trás. Usurpando o Sagrado com o Poder de Humor Quase todos os tipos de palhaços sagrados combinar trickster spiri t com sabedoria xamânica para criar uma espécie de palhaçada sagrado que mantém o espírito da época em cheque. Seus métodos são tipicamente não convencional e antiético para o status quo, mas extremamente eficaz. Eles indiretamente re-impor costumes sociais, aplicando diretamente o seu próprio senso de humor poderoso na dinâmica social. Eles mostram pelo mau exemplo de como não se comportar. A principal função de um palhaço sagrado é para esvaziar o ego do poder, lembrando que estão no poder de sua própria falibilidade, ao mesmo tempo, lembrando aqueles que não estão no poder que o poder tem o potencial para corromper se não for equilibrada com outras forças, ou seja, com humor . Mas palhaços sagrados não derivam fora justamente as coisas. Eles não são comediantes, por si só, embora eles podem ser. Eles são mais como malandros, abrindo buracos em coisas que as pessoas levam muito a sério. Através de atos de sátira e exibe vistosos de blasfêmia, palhaços sagrados criar uma dissonância cultural nascida de sua louca sabedoria, a partir do qual a ansiedade é livre para entrar em colapso sobre si mesma na gargalhada. Seriedade sagrado se torna ansiedade sagrado que então se torna o riso sagrado. Mas sem a sátira corajosa do palhaço sagrado, não apenas iria ser o excessivamente grave estado, prescrita de condicionamento cultural. Para que nós escrevemos nossas vidas fora para tais estados estagnaram, devemos nos tornar algo que tem o poder de superar-se perpetuamente. O palhaço sagrado tem esse poder. Cristo era um palhaço sagrado, zombando da ortodoxia. Buda foi um palhaço sagrado, zombando anexo ego. Mesmo Gandhi era um palhaço sagrado, zombando de dinheiro e poder. Como Thomas Merton escreveu: "Em um mundo de tensão e desagregação, é necessário para que haja aqueles que procuram integrar suas vidas interiores não evitando angústia e fugir dos problemas, mas enfrentá-los em sua realidade nua e em sua mediocridade. "palhaços sagrados são o epítome de tal integração. Heyokas, por exemplo, lembram seus povos que Wakan Tanka , o grande mistério, está além do bem e do mal; que a sua natureza primordial não corresponde a platitudes humanos de certo e errado. Heyokas agem como espelhos, refletindo as dualidades misteriosos do cosmos de volta para o seu povo. Eles andam a estrada vermelha, seguindo as pegadas de sangue deixadas por seus Heyoka fore-irmãos. Moderno-dia Sagrado Palhaço Eles vão para a frente, para o lugar onde o vazio é completo, e plenitude vazia. "Como representante do Thunderbird e Malandro", escreve Steve Mizrach ", o heyoka lembra seu povo que a energia primordial da natureza está além do bem e do mal. Não corresponde a categorias humanos de certo e errado. Nem sempre seguir os nossos preconceitos do que é esperado e adequada. Ele realmente não se preocupam com nossos problemas e preocupações humanas. Como a eletricidade, pode ser mortal perigoso, ou aproveitado para grandes usos. Se formos demasiado estreitas ou paroquial na tentativa de compreendê-lo, ele vai nos dar um tiro no meio da noite ". Palhaços sagrados são adeptos a unir alegria com dor, agindo sobre os imperativos mais altos e inescrutáveis ​​do grande mistério. Eles tendem a governar transição, introduzir paradoxo, borrar fronteiras, e misturar o sagrado com o profano. Eles são chamados a restabelecer a ponte entre os mundos físico e espiritual. Eles se atrevem a fazer as perguntas que ninguém quer respostas para. Eles são os avatares incontroláveis ​​do arquétipo do malandro, lembretes constantes de contingência e arbitrariedade da ordem social, cutucando buracos em qualquer coisa levada muito a sério, especialmente qualquer coisa assumindo o disfarce de poder. Eles são um canal para as forças que desafiam a compreensão, e pela sua absurda, para trás comportamento, eles estão simplesmente mostrando os irónico, dualidades misteriosas que existem dentro do próprio universo. Trovão Shaman Palhaços sagrados entender que os seres humanos falham, e falha significa que às vezes é preciso mudar. Eles nos lembram que o objetivo não é manter o mesmo caminho de idade, mas a abraçar as vicissitudes da vida e descobrir novos caminhos e coragem que é preciso para se adaptar e superar. Levando em consideração o universo de profundidade, deixando-o ser, e, em seguida, deixá-lo ir, é muito superior ao que adere-se a uma "crença" e ficar preso em uma visão particular. Palhaços sagrados perceber que a maior sabedoria reside neste tipo de desapego contra-intuitivo, em aceitar que nada permanece o mesmo, e, em seguida, ser pró-ativo sobre o que significa a mudar. Mais importante, eles nos ensinam que não existe tal coisa como um mestre iluminado. Nós somos todos espiritualmente mudo. O mais próximo que podemos chegar a ser "iluminado" é simplesmente entender que somos ingênuos a ele, e depois de rir sobre isso juntos, como uma comunidade. Palhaços sagrados têm a capacidade de plantar esta semente de humor sagrado. Eles são constantemente no meio de metanoia, perturbando o imperturbável, confortando a desconfortável e liberando a não-livre. Eles nos lembram, como fez Rumi, que "o ego é apenas um véu entre o homem e Deus." Fonte da imagem: Stanley boa voz Elk, um Heyoka Usurpar Sagrado Moderno-dia Sagrado Palhaço Trovão Shaman 

Read more at: http://fractalenlightenment.com/25726/spirituality/the-path-of-the-sacred-clown-where-trickster-and-shaman-converge | FractalEnlightenment.com

PARTE II da Entrevista com John LeKay www.heyokamagazine.com
- Lakota Dancers
http://www.davidmichaelkennedy.com/press/detail/13/10

Cervos Picuris Dancer, janeiro 1994
JL: Como você conseguiu a oportunidade de tirar as fotografias do Lakota dançarinos para fora em Pine Ridge?
DMK: Oh Deus.
JL: É esta uma questão terrível?
DMK: Sim, é uma pergunta horrível.
JL: Desculpe.
DMK: Isso é ok, parte dela, eu ainda estou chegando a um acordo. Mas é bom para falar sobre isso. Isso é parte de chegar a um acordo com ele. Eu sempre fui muito interessado em espiritualidade nativa e eu sempre senti uma espécie de parentesco com ele e eu acho que a única coisa que realmente me ir é quando eu trabalhei com um cara chamado Leonard Peltier.
Na verdade, eu trabalhava uma quantidade enorme para Bob Guccione da revista Penthouse. É engraçado porque muitas pessoas dizem que não comprar a revista Penthouse para as imagens, eles comprá-lo para os artigos. Guccione teve enormes artigos em que a revista. Sua foi a primeira revista nacional que fez uma reportagem sobre Leonard Peltier, e isso é o que eu fiz para ele. Eu nunca fotografou as meninas. Eu sempre fotografou as pessoas que eles fizeram com as histórias. Eu fotografei Elliot Gould para ele. Eu fotografei prostituta de Jimmy Swaggart para ele. Eu fotografei reverendo Fletcher da PTO para ele. Eu fiz uma grande coisa para Guccione; pessoas maravilhosas, muito interessante - histórias importantes e (a maioria deles) e histórias importantes que não estavam sendo cobertos por um monte de outros meios de comunicação.
DMK: Então, de qualquer maneira, Guccione me mandou para Leavenworth prisão para fotografar Peltier. Então, eu fotografei Leonard em Leavenworth e realmente sentida como um parentesco com esse cara.

Nambe Lança Dancer, julho 1993
JL: Então, você tem que falar com ele e sair com ele?
DMK: Passamos três ou quatro horas juntos na penitenciária e montei um pequeno estúdio lá e nós apenas hung e fez algumas fotos e conversou.
Homem incrível, eu realmente gostei Leonard, eu realmente gostei dele. Quando eu olhei em seus olhos, cara, eu olhei em seus olhos e eu não acredito que ele é um assassino. Eu não acredito que ele fez qualquer dessas merdas.
JL: Eu também não.
DMK: Quer dizer que você leu os livros e ler as transcrições do julgamento e não há nenhuma maneira que você sair e acho que ele fez isso. Então, de qualquer maneira, deixei Nova York e quando cheguei ao Novo México, eu realmente queria trabalhar com os nativos americanos e eu meio que olhou ao redor por um tempo, e me juntei com uma dançarina tseuki búfalo e eu conversamos sobre a idéia de fazer um projeto sobre dança cerimonial com ele.
O primeiro que fiz foi o 8 do Norte Pueblos no Novo México. Que levou quase sete anos para fazer 8 imagens.
DMK: Sim, porque eu realmente precisava fazer isso de uma maneira boa e eu queria fazê-lo com permissão.
JL: Sim, eu entendo.
DMK: Foi uma enorme dor na bunda, porque eu estava lidando com o governo tribal e todo mundo era suspeita de que eu estava fazendo. E você sabe que os índios foram roubados tão ruim que ninguém realmente confiava em mim. Eu ainda dar uma porcentagem das vendas desses gravuras de volta às tribos.
JL: Isso é legal.

San Juan Dançarino de Eagle, agosto 1993
 
DMK: E, por sete anos eu lutei para obter esses 8 fotos feito e finalmente chegamos-los feito e me senti um pouco queimado; mas minha afinidade sempre foi para as planícies indianas. Então, quando eu terminei a carteira do Norte Pueblo, eu decidi que queria trabalhar com os indianos de planícies. Eu saí para Dakota do Sul e eu conheci um monte de gente na reserva de Pine Ridge, particularmente uma mulher chamada Chic Big Crow.
Chic havia perdido sua filha em um acidente de carro e eu tinha perdido minha filha em um acidente de carro e por isso tivemos uma espécie de afinidade. Havia essa conexão agradável e chique tinha começado a Sioux Big Corvo Boys and Girls Club na reserva. Eu tinha aprendido a minha lição de trabalhar com o 8 do Norte Conselho Pueblo que eu percebi que passar pelo governo tribal era o caminho errado a seguir.
JL: Sete anos?
DMK: Porque os governos tribais estão arrancando as pessoas. É uma enorme dor na bunda. Então, quando eu subi para Pine Ridge, eu estava à procura de mais pessoas das bases da medicina, as pessoas, líderes espirituais, as pessoas que estavam envolvidos na comunidade, pessoas que eram mais tradicional, e não estavam envolvidos no governo tribal per se. So Chic foi perfeita - ela estava muito envolvido na comunidade. Ela estava tentando montar esse meninos e meninas do clube em um cordão de sapatos e eu conversei com ela e disse-lhe o que eu gostaria de fazer - que eu gostaria de fazer este trabalho com os dançarinos em Dakota do Sul. E, que eu iria dar uma porcentagem de todas as vendas para o Sioux Boys and Girls Club. Então, o dinheiro não estava indo de volta para os cofres tribais - que estava indo para uma coisa muito específica.
JL: Isso é ótimo.

Santo Dancer Lakota Nation, setembro 1998
 
DMK: Sim. No retorno para isso, o que eu queria que ela precisava fazer era me apresentar para as pessoas; que as pessoas saibam que eu sou um tipo de pessoa ok, e apenas uma espécie de ajudar a suavizar o caminho com introduções para as pessoas que espiritualmente ok o que eu estava fazendo. Então, ela concordou e que levou cerca de sete anos para fazer isso também. A forma como eles foram feitos, todos os dançarinos eram dançarinos cerimoniais e um monte de as danças são a maioria das danças de tempo que não são sequer visto, muito menos fotografada. Mas, quando eu fotografei-los, nenhum deles estavam em cerimônia. É como se eu iria para as cerimônias. Gostaria de tentar e aprender sobre eles. Gostaria de participar de alguns deles e, eventualmente, eu iria encontrar um dançarino e obter permissão das pessoas medicina para fazê-lo.
DMK: E então eu levaria o dançarino e ir embora em algum lugar, você sabe, só eu eo dançarino, nas colinas, nas planícies em algum lugar e gostaríamos de fotografá-lo e senti-me melhor sobre isso, porque eu realmente não era interferindo com as cerimônias. E assim, eu realmente não estava fotografando as cerimônias.
Fizemo-lo com a maior precisão e tradicionalmente como nós poderíamos, mas, ao mesmo tempo que estávamos fora da situação cerimonial e que parecia fazer todo mundo se sentir mais confortável.
JL: Houve outros problemas?
DMK: Sim, há alguns problemas inerentes com ele, um dos problemas está a trabalhar com os nativos americanos. Há sempre que franja de pessoas que não entendem o que está fazendo, que se sente - mais uma vez - aqui está um outro cara arrancando cultura indiana.
JL: Sim, como explorando a cultura.

Lakota extravagante Dancer, julho 1991
DMK: E isso foi uma enorme batalha, ainda hoje isso é uma enorme batalha. As pessoas vêem o trabalho e eles me acusar disso.
JL: É mesmo?
DMK: encontro-me constantemente defendendo o que estou fazendo.
JL: Como suas intenções?
DMK: Sim, você sabe que você começa tipo de doente de dizer "eu não estou rasgando ninguém off". Isso foi feito em um bom caminho, foi feito com a permissão, o dinheiro volta para o povo.
JL: Sim, ele também traz a consciência para sua causa e que está acontecendo lá fora.
DMK: Exatamente. Eu pensei que esta era uma coisa realmente boa para todas essas razões, trazendo a consciência para a cultura, compartilhando a cultura, mas eu achei que havia uma enorme quantidade de atrito sobre isso e então eu comecei a olhar para o trabalho e comecei a pensar que você sabe , este trabalho está mostrando os nativos americanos em realmente boa luz.
DMK: É um trabalho muito positivo e você olhar para as imagens e esperamos que você sentir a cultura; você sente a espiritualidade e talvez as pessoas vão embora olhando para esse pensamento que o mundo do nativo americano é muito bom agora.
JL: Certo.

Heyoka Lakota Nation, setembro 1998
DMK: E é claro que não é. Você sabe que essas pessoas são capazes de encontrar o seu espaço para fazer suas cerimônias e fazer sua dança, mas a sua vida é realmente difícil - pobreza, violência doméstica, alcoolismo. Quero dizer, é realmente todas as coisas ruins - em que a nossa sociedade tem permeado a sua cultura. Você sabe, meu sentimento pessoal é que é tudo parte do plano para exterminar a raça.
JL: Sim, eu concordo com isso.
DMK: Tem a ver com a terra, ele também tem a ver com a sua história porque, enquanto eles estão por aí, que talvez - não conscientemente, mas inconscientemente reconhecer o fato de que nós roubou tudo isso a partir deles. Você sabe mesmo o Congresso recentemente galardoado com o povo Lakota milhões de dólares do que o Black Hills. Então, enquanto eles estão por perto, eles são um lembrete diário que arrancou esta terra distante deles. E nós com certeza não vão dar-lhe de volta para eles.Isso não vai acontecer. Então, o que você faz é se livrar deles para que você não tem as lembranças mais.
DMK: Por causa de tudo isso, eu meio que senti que eu precisava para mostrar o outro lado da vida. Eu precisava mostrar a pobreza; Eu precisava mostrar a luta que eles têm hoje.
E então eu comecei a trabalhar em outra série de trabalhos índio que estava muito mais retratista ambiental deles em suas casas e em suas terras.


O Malandro-auto: Jogando como você não está Deus Gary Z McGee

Read more at: http://fractalenlightenment.com/34720/culture/the-trickster-self-playing-like-youre-not-god | FractalEnlightenment.com

O maior obstáculo para a vida é a expectativa, que se dependura amanhã, e perde hoje ... Todo o futuro está na incerteza: viver imediatamente." ~ Seneca Você pode vestir a máscara do palhaço sagrado , o Rainbow Warrior , o Disaster Shaman , do Guerreiro Pacífico , ou o Infinito jogador , mas "pode" é muito longe no futuro. É muito dependia de Amanhã, e não o suficiente ancorada agora. Se você não tomar cuidado, essa energia sagrada será nada mais do que um apaziguamento que passa, um embalo para as águas estagnadas muito em que ele nada contra, um poltergeisting entre muito-muito-moral e imoral, sem considerar o Amoral Agora, o imediato dinâmica, a importância actual. "Agora" é tudo que temos. Coragem é o que faz "agora" uma aventura. Um sentido de humor é o que faz "agora" tolerável. E o arquétipo do malandro é o que faz "agora" uma revelação: a divulgação surpreendente; uma exposição chocante, uma exposição de abrir os olhos. Aqui está uma pergunta de segunda pessoa no trickster por conta própria, para revelar como podemos ou não estar a jogar como nós não somos Deus: Então você acorda a um céu carvão com uma pitada de sol afundado. Desconcertado e fluxado, seu destino ainda é barrenta, mas está se tornando mais clara. Sua mente é um mistério escuro tentando resolver em si, mesmo enquanto o universo se quebra galáxias inteiras, a fim de manter a sua própria simetria. Você se sentir pequeno, mas você se sente abençoada por ser uma coisa que se sente em tudo. Sua zona de conforto é o alongamento. O horizonte não é mais uma coisa distante. É uma recalibração. É o Peripheral Você diagnosticar a condição paroquial da moralidade eo que significa ser um ser moral em um mundo imoral que está evoluindo através de um universo indiferente. É você orientando-se com sua essência mais íntima amoral: o malandro por conta própria, o aspecto de você que tem o poder de transformar as tabelas sobre o próprio conceito de poder. Como malandro, sua bússola é multidimensional em sua mão, mysterium tremendum et fascinans ! Você olhar sobre o mundo dos homens, através dos seus edifícios insustentáveis ​​e máquinas rangendo, sobre o rolo compressor de aço da movimentada cidade, dividindo o nevoeiro com seu fedor artificial. All-too-séria em sua preguiça, eles trancar o horizonte e bar do céu. De seu poleiro precária, você assiste a óleo-traficantes festa. Você assiste desfiladeiro do mundo-conquistador, sussurrando uns aos outros: "conquistar, controle, destruir, repetir," como o mundo sangra e morre em seus pés. Você vê-los empurrar, cotovelo e pressionar-se uns contra os outros como sardinhas canibais, cursinhos ovas na boca não-pode-fechada-a-fuck up. E oh, o O-forma de suas bocas horrivelmente overindulgent, excesso de comer, gormandizing, saciando e evisceração do mundo como um peixe flopping esfolada em torno na mesa escura do Pai O capitalismo, enquanto Mãe Civilização está sendo mantido vivo por todos os tipos de vida máquinas -Suporte, com a boca de seu assassino carmim-vermelho estuprando a virgindade da terra. Eles dizem que nós nascemos para ser consumidores. Eles dizem que você deve apenas cair em linha. E ainda os seus brinquedos piscar um falso fogo: nada mais do que meios melhorados para fins não melhoradas. Você vê as palavras de Platão ardendo como letras vermelhas tatuadas a seus retinas: "Aqueles que são capazes de ver além das sombras e mentiras de sua cultura nunca vai ser entendida, muito menos acreditava, pelas massas." Mas você não se importa. Algo tem que dar! Você está cercado por todos os lugares fantoches, patriotas, e sicofantas ebulição semelhantes a rãs-vaca de olhos em uma sopa cultural insalubre. Seu mestre é um ao outro, perpetuando a confabulação dentro-olhando-out da tirania disfarçada de liberdade, ingênua e kowtowing à masturbação próximo peer-pressão, en masse ; o próximo material-fix. Eles são drogados commercial-narcissi vestindo ternos e cheirando gás através das palhas Star-Spangled enquanto o resto do mundo encolhe em terras secas-out. Eles esqueceram o que realmente significa ser corajoso. Nascido, como eram, em um Estado-prescritos, um estado de mão-me-down ideais e de mão beijada ideologias falta em qualquer profundidade. Eles se esqueceram de que coragem significa transformar o medo em amor. São prisioneiros estofamento suas celas. Nascido e criado em cativeiro, apenas alguns deles podem até mesmo ver as suas barras da prisão. Como a fileira após fileira de figuras agachados na caverna de Platão, eles são simplesmente incapazes de ver as sombras para que eles realmente são. Mas você pode ver, não pode? Seu velho malandro, você ... Você vê como eles foram deixados para trás por natureza. Ou melhor, como eles involuntariamente e assume à esquerda natureza trás. Sua cultura insustentável, a cultura do inerte, é uma nostalgia gigante de desconexão, um sistema bruta de sentimentalismo vazio, onde nada realmente acontece, exceto reminiscência oca e entretenimento barato significou para acalmar todo mundo em uma falsa sensação de segurança. Mas eles não são seguras. De modo nenhum. Eles estão debatendo no abismo de uma desumanidade coletiva, agarrando de sentido em uma cultura que só quer se divertir e consumir-se para nenhum fim. Sua cultura não oferecem um sentido para a vida. Pelo contrário, ela persegue as perguntas sobre o sentido da vida fora da mente através de excesso de consumo. Não há lugar para refletir sobre o sentido, ou mesmo absurdo, de coisas. Eles foram negados sua conexão eo significado que os alimenta. Eles têm crescido pequeno e atrofiado no solo raso de sua cultura opressiva. É hora de revitalizar o solo sob eles. Eles não percebem: eles podem fazer muito melhor do que império. Mas você fazer perceber, não é? Seu velho malandro, você ... Como Alan Watts disse: "Você está brincando de esconde-esconde com você mesmo. Você está apenas passando o tempo eterno com aventura. Você se esquece de quem você é realmente. Cada agora e então você faz como você é apenas um John Doe ou um Mary Smith, ou uma borboleta, ou um verme, ou uma estrela e que você está perdido no meio de um grande, grande, mundo exterior que isn ' t você, que você não entende e que você não controla. Claro! Tem que haver algo mais ... algo diferente ... para trazer para fora a sensação de que você é você. E para que você possa se ​​sentir realmente que você, que o mundo exterior tem de se sentir realmente estranho, diferente, estranho. Você malandro velho ... bem lá no fundo, você sabe tudo o mais. E, portanto, o que você quer é uma surpresa. Então, você tem que deixar as coisas ficam fora de controle. Você tem que se sentir perdido e solitário Te conhecer como você. Você joga a coisa para fora inventando paixões e amores, medos e terrores, ansiedades roer e gritando mee-mee do ... Mas nosso segredo é ... como se diz ... Tatvamasi ... você é ele. Você está executando o show, não deixando a mão direita saber o que está fazendo a sua esquerda. Ao fazer a vida como uma grande divisão gritante entre o que você faz eo que acontece com você. " E aqui você está, com o seu abaulamento malandro de coração limpo esticado em torno do universo como uma pele gigante em um tambor gigante, batendo para fora a batida eterna de si mesmo, mesmo, un-confundindo sua mão esquerda com a direita, e trazendo tudo de volta ao alinhamento sagrado. Então agora sua maneira de levar o mundo a sério é a perturbar-o sinceramente e, em seguida, dar-lhe uma nova forma. Como o Heyoka de idade, você está preparado para fazer buracos em todas as coisas que eles consideram sagrados. Você está disposto a tornar-se Taboo si. Seu cada ação é um meio para ser a mudança que você deseja ver no mundo. Cada dólar doado, cada experiência recolhida, cada "-parar-aqui fanfarrão," é você na dissuasão full-frontal para a única coisa que está destruindo o mundo: o anti-natureza dos homens. Mas você é capaz de cortar o fusível antes que seja tarde demais? Você vai ser capaz de saltar de penhascos antes que você tenha aprendido a voar? No fundo você sabe disso: "Agora" é tudo que temos. Sob camada sobre camada de medo, enrolado como um fumegante cebola multifacetado de covardia, é uma coragem insuperável. No fundo, você sabe essa coragem é a única coisa que vai fazer "agora" uma aventura. Sob todas as dúvidas -psychological, cultural e cósmica-há um sentido subjacente de humor em chamas como um farol de esperança ardente. No fundo você sabe que este sentimento sagrado de humor é a única coisa que pode fazer "agora" tolerável. E no fundo da sua composição primordial, apoiando-se os mil e um-faces de Deus, é o arquétipo sagrado malandro. No fundo, você sabe que esse arquétipo é a única coisa que faz com que "agora" uma revelação: a divulgação surpreendente; uma exposição chocante, uma exposição de abrir os olhos. Você está pronto para ser surpreendido, para ser escalonada e espantado pela revelação, pela providência. O mundo está pronto. É hora de mostrar suas cores verdadeiras: o tom glorioso de seu Malandro Apocalypse explodindo como fogos de artifício sobre a estagnada e comum. Pare de jogar como se não fosse Deus. O universo está se desdobrando-se e revelar seus segredos. Ela está sussurrando para você em uma linguagem mais velho do que palavras: "Você vai colher nenhuma evolução se não semear um pouco de revolução". 

Read more at: http://fractalenlightenment.com/34720/culture/the-trickster-self-playing-like-youre-not-god | FractalEnlightenment.com

















As imagens desta postagem você encontra CLICANDO AQUI