Eu tenho notado faz tempo, que o amor homossexual tem uma marca de dor, uma estirpe e um estigma social. Não é apenas o preconceito, mas ele é visceral em suas separações, intenso em seus abandonos e traições. Chego a conclusão que é mesmo difícil romper o paradigma vigente. E ainda viver em harmonia, consigo mesmo ( depois de uma infância de rejeições por ser gay ) e na vida adulta levar um relacionamento saudável.
Mas dando uma nova olhada, observamos que esta "fatalidade" que os relacionamentos gays estão fadados, é aliançada ao preconceito social constante e a um desejo interno de se auto afirmar que o leva a promiscuidade.
É uma batalha imensa ser gay.
Tenho um amigo que disse certa vez: "Nós somos muito sexuais... sensuais... pornográficos."
Quando o escutei pensei que ele estaria se lamentando, mas não, era uma simples constatação carregada com a dor que aquilo trazia mesmo.
Eu entendo e busco me esforçar para entender/acreditar, que o gay é sensual demais, porque ele tem a missão espiritual de libertar a sexualidade da humanidade. E como disse um outro amigo ontem em seu muro do face: "Depois que Deus criou o homem e a mulher, ele criou anjos pra manterem estes dois felizes!" E estes são os anjos da alegria. GAY!
Encontrei ontem ( Um dia de grandes achados! ) ainda antes de dormir conheci o trabalho do Johnny Hooker, um cantor que canta o tema do filme TATUAGEM ( Ainda vou assistir! ) e me apaixonei por sua voz, pela raiva que ele traz de não se conformar... ( Ainda que eu não goste mais de músicas de fatalidade, e separação, como é o caso da Ana Carolina, que eu amava tudo dela, agora seleciono uma ou outra música. Mas GARGANTA será eterna música de revolução pra mim! )
Este trabalho de Jhohnny hooker tem algo diferente. "Eu vou fazer macumba pra te amarrar maldito!" É uma proposta toda de um álbum que daria uma ópera, a proposta é a dor! Isso é diferente do enlatado pra mim. Não sou crítico de música mas sei o que é bom, ou melhor, sei o que gosto.
;)
Além do mais, as letras da música, são letras gay e de qualidade, o que é totalmente novo no mercado.
Uma obra prima que me fez renovar as inspirações!
Além do mais a ambientação gay destas músicas e do próprio título do CD, é perfeita e retrata muito do comportamento da população gay brasileira. Seus maneirismos, crenças, religiosidade, superstições e até um puco de vocabulário e muito de formas de linguagem.
( Só uma descoberta dessa, pra recarregar de sentido o meu ciclo, reviver o meu verso, fazer a catarse do meu amor marginal... / Johnny Hooker. APAIXONEI.
/ ...Pra jogar meu foda-se apenas, pra quem merece! Arte renasce é fênix, irmã do pavão. No papel de pão na tela de cristal.
Foi o que eu escrevi no meu Face. Mas ninguém curtiu, acontece que o sistema do Face, anula a divulgação do sistema Google/You Tube etc... Uma lástima esta guerra, que poderia virar parceria. )
Nenhum comentário:
Postar um comentário